29 de jul. de 2020

As 7 leis herméticas que regem o universo


1 - O Princípio do MENTALISMO: "O todo é Mente; o universo é mental." O universo é a mente de Deus, basta sintonizarmos para manifestarmos.

2 - O Princípio da CORRESPONDÊNCIA: "O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora."

3 - O Princípio da VIBRAÇÃO: "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra." O que chamamos de matéria são átomos vibrando.

4 - O Princípio da POLARIDADE: "Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliáveis."

5 - O Princípio do RITMO: "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação."

6 - O Princípio de CAUSA E EFEITO: "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei."

7 - O Princípio de GÊNERO: "O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos da criação."

Hermes Trismegisto "três vezes iniciado" foi um alquimista com uma sensibilidade ímpar que canalizou as Leis. Entre as obras mais importantes associadas a Hermes estão os textos compilados no Corpus Hermeticum, Tábua de Esmeralda e principalmente O Caibalion (recomendo a leitura), reza a lenda que os conhecimentos foram canalizados por Hermes pela inspiração do Deus egípcio Thoth.


Por: Caio Costa (@caiofecosta )
Fonte: Silêncio Divino (@silencio.divino)

banner-redes-sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário