21 de mai. de 2020

Dicas para médiuns novos


1) Se você faz parte de uma casa e está em desenvolvimento mediúnico, aguarde a entidade dar seu nome, ponto riscado e história. Acredite: isso leva algum tempo para acontecer e não é ouvindo e lendo relatos de outros médiuns que você vai entender a história da entidade que lhe acompanha.

2) Se você não faz parte de uma corrente mediúnica, você não precisa saber quem é seu Exú, Pombagira e Orixá. Isso é só para satisfazer uma curiosidade desnecessária. Umbanda é, antes de tudo, entrega e desenvolvimento, autoconhecimento, etc...

3) Quer aprender sobre a Umbanda ???

Estude sobre vertentes, história da religião, estude vários autores. Se você não gosta de ler, aprender e assimilar e esperar o tempo certo, talvez a Umbanda não seja para você.

4) Saiba que Umbanda não é somente incorporar guias, beber, fumar, acender velas e que as entidades estão ao nosso bel prazer. Umbanda é humildade, dedicação, aprendizado, paciência, hierarquia, tempo de maturação, entre tantas outras coisas.

5) Jamais se usa uma entidade para ameaçar os outros, para trazer amor de volta, para conseguir melhor emprego, para ficar rico, para se aparecer. Entidade é, acima de tudo, uma fonte inesgotável de estudos e constante aprendizado. Ela está muito acima de nós na escala evolutiva.

6) Respeite a hierarquia de uma casa. Se você tem problemas em seguir regras, e às vezes muitas delas que não fazem sentido algum para você, repense suas atitudes. Ninguém deve se adequar às suas vontades. Se não está feliz com uma casa, agradeça a oportunidade e saia pela mesma porta que entrou.


banner-redes-sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário