26 de mai. de 2020

As lições deixadas pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas


As lições deixadas pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas, primeiro guia espiritual da Umbanda, no ano de 1908.

Primeira Lição — “Deus, em sua infinita bondade, estabeleceu na morte, o grande nivelador universal, rico ou pobre, poderoso ou humilde, todos se tornariam iguais na morte, mas vocês, homens preconceituosos, não contentes em estabelecer diferenças entre os vivos, procuram levar essas mesmas diferenças até mesmo além da barreira da morte”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda Lição — “Todas as entidades serão ouvidas, e nós aprenderemos com aqueles Espíritos que souberem mais e ensinaremos àqueles que souberem menos e a nenhum viraremos as costas e nem diremos não, pois esta é a vontade do Pai”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terceira Lição — “Dai de graça o que de graça recebeste! São três os perigos que ameaçam o médium: 1º) a Vaidade; 2º) A consulente mulher para o médium homem e vice-versa; e, 3º) e o Dinheiro. A vil moeda que leva o homem a perder o caráter, e o médium que mercantilizar a sua missão, a faltar os compromissos com o mundo superior”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quarta lição — “A Umbanda tem progredido e vai progredir… É preciso haver muita moral para que a Umbanda progrida, seja forte e coesa. […] Umbanda é humildade, amor e caridade — esta é a nossa bandeira. [...] Fechai os olhos para a casa do vizinho; fechai a boca para não murmurar contra quem quer que seja; não julgueis para não serdes julgados; acreditai em Deus e a paz entrará em vosso lar. "
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Salve o grande Caboclo Das 7 Encruzilhadas, Salve Zélio Fernandino de Moraes, salve todos os trabalhadores da luz!


banner-redes-sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário