1 de abr. de 2020

Como lidar com crises, por Osho




Em 1988, perguntaram ao Osho sobre como lidar com crises. Esta foi sua resposta:

Os tempos de desastre o tornam consciente da realidade como ela é. É sempre frágil; todo mundo está sempre em perigo. Nos tempos comuns, você está dormindo profundamente, então você não percebe: continua sonhando, imaginando coisas bonitas para os próximos dias, para o futuro.

Mas, nos momentos em que o perigo é iminente, de repente você percebe que pode não haver futuro nem amanhã, que este é o único momento que você tem. Portanto, os tempos de desastre são muito reveladores.

Eles não trazem nada de novo ao mundo; eles simplesmente fazem você se tornar consciente do mundo como ele é - eles o acordam. Se você não entende isso, pode ficar louco; se você entende isso, pode ser despertado.

Estamos todos sempre em perigo. Depende de você como você usa o momento: você pode entrar em pânico, enlouquecer, desmoronar em medo, em lágrimas. Mas isso não vai ajudar sua família, seus amigos ou sua amada. Também não vai ajudá-lo.

Não faz sentido ficar preocupado, porque você simplesmente perderá este momento e não ajudará ninguém. E não é que apenas seus pais e seus amigos, seus entes queridos, estejam em perigo: o mundo inteiro está em perigo. Alguém está em perigo hoje, alguém estará em perigo amanhã - mas o perigo está aí. Portanto, aprenda o segredo de como transcender o perigo.

O segredo é começar a viver mais plenamente, mais totalmente. Esteja mais alerta para encontrar em si mesmo algo inacessível pela morte. Esse é o único abrigo, a única segurança, a única salvaguarda. 

E se você quiser ajudar seus amigos e familiares, deixe-os tomar conhecimento desse segredo.


Por: Osho

**Conheçam nossas redes sociais**

Nenhum comentário:

Postar um comentário