30 de abr. de 2020

A síndrome de abstinência




Amados!

Os vícios são os grandes entraves para que a humanidade possa de fato superar suas provas. Conhecidos por todos e em todos os tempos, eles maltratam não somente o viciado, mas também as pessoas que os cercam.

Não há viva alma encarnada e desencarnada que não conheça os ferozes tentáculos dos vícios. Seja os mais comuns como os da bebida, cigarro, drogas, e tantos outros, como pequenos vícios que não são tão visíveis pela coletividade, mas que afetam sobremaneira aquele que é viciado.

Mas hoje quero chamar a atenção para um vício que poucos têm se dado conta, e afeta demais a humanidade toda. É o VÍCIO DO PODER. Este vício agrega outras ramificações, pois uma vez que o PODER é conquistado, ele não tem mais limites. Passa a agregar manipulações, controle, corrupção, abuso de autoridade e, principalmente, um prazer sórdido de estar sempre acima da Lei, pois o PODER cria as próprias Leis, a fim de se proteger de qualquer tentativa de derrubá-lo. 

Tanto é verdade que os Amparadores Angelicais dizem que o PODER é a prova mais difícil que o Espírito encarnado precisa ultrapassar a fim de conseguir a sua ascensão da alma. Há inclusive um ditado bem antigo que diz: "Queres conhecer verdadeiramente o homem, dê poder à ele".

O PODER é um vício que corrói a consciência, destruindo todas as capacidades éticas e morais do indivíduo. Muitos Espíritos encarnados, quando lhes é facultada a oportunidade de comando, estacionam em sua evolução e adquirem tantos débitos em suas ações, que na maioria das vezes, exigem dezenas ou quiçá, centenas de encarnações a fim de resgatar tais pendências.

Estamos agora num Final de Ciclo, onde não reencarnam mais aqueles que têm o tempo esgotado nas recapitulações. Infelizmente, não poderão mais reencarnar na Terra. O destino deve ser um Mundo ainda primitivo onde terão a oportunidade de reaprender os princípios éticos e morais.

Mas o mais interessante, e que se pode observar nestes tempos finais, é a CRISE DE ABSTINÊNCIA que os viciados no poder estão enfrentando agora. Isso ocorre com todos, no mundo todo, com os que fazem parte do Estado Profundo, que nada mais é que o "clube" dos dominadores da humanidade.

Mas como a Mídia também faz parte deste Clube, é lógico que ela esconde aquilo que você não pode ver ou saber. Então, vamos olhar para onde nossos olhos podem ver. Olhemos aqui mesmo no Brasil. Vejam o desespero dos membros do Clube da Corrupção! Não conseguem mais barganhar com os roubos costumeiros, então se amotinam e lutam desesperadamente em busca de alguma razão que possa saciar os seus vícios. 

A crise da abstinência pode levar ao desespero e à loucura. O viciado em corrupção, pode ficar violento e adotar medidas extremas, como um ditador genocida. Acredita que está acima da Lei e de todos. Pouco importa a dor e o sofrimento dos outros, desde que possa ter o seu vício saciado.

Não podemos manifestar ódio contra essas pobres criaturas limitadas em seus princípios éticos e morais, pois o que lhes espera, é um longo caminho de sofrimento que fará o ajuste dentro das Leis divinas de Causa e Efeito. Compaixão, pois são os réprobos desta Escola de Almas à qual todos nós estamos em aprendizado. 

Alguns aprenderão as lições com este primeiro Ceifador que já colhe o resultado das ações humanas por estes tempos. Já os que não querem aprender as lições, terão que enfrentar o Segundo Ceifador e este será ainda mais duro. Que a misericórdia divina tenha compaixão pelas suas almas!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!



**Conheçam nossas redes sociais**

Nenhum comentário:

Postar um comentário