20 de abr. de 2020

A força das suas raízes



Alguém insulta você: você se sente fraco, perturbado, você começa a pensar em como se vingar. Aquele homem ganhou toda a sua atenção, e agora você vai se mover em círculos. Durante dias, noites, meses e até anos, você não será capaz de dormir ou sonhar. As pessoas podem perder toda uma vida por causa de uma coisinha de nada, só porque alguém as insultou. 

Basta olhar para trás, contemplar seu passado e você vai se lembrar de algumas coisas.
Você era pequeno e o professor o chamou de burro na classe, e você ainda se lembra e tem ressentimento. Seu pai disse alguma coisa. Eles se esqueceram e, mesmo que você tente fazê-los se recordar, eles não serão capazes de se lembrar de nada. Sua mãe olhou para você de certa maneira e, desde então, a ferida está lá. E ela ainda está sangrando; se alguém a toca, você explode. 

Não ajude essa ferida a crescer.
Não deixe isso ferir sua alma.
Vá para as raízes, esteja com o todo. Experimente fazer isso durante 24 horas, apenas 24 horas, tente não reagir, não rejeitar, seja o que for que aconteça.
Se alguém o empurrar e você cair no chão - caia! Em seguida, levante-se e vá para casa.
Não faça nada a respeito. Se alguém bater em você, abaixe a cabeça, aceite com gratidão.
Vá para casa, não faça nada, apenas durante 24horas, e você vai conhecer um novo surto de energia que você nunca conheceu antes, uma nova vitalidade proveniente das raízes.
E depois que você perceber isso, depois que você provar essa energia, sua vida será diferente. Então você vai rir de todas as coisas loucas que vem fazendo, de todos os ressentimentos, reações, vinganças, com os quais você foi destruindo a si mesmo.
Ninguém pode destruir você, a não ser você mesmo; ninguém mais pode salvá-lo, exceto você. Você é Judas e você é Jesus.

Por: Osho

**Conheçam nossas redes sociais**

Nenhum comentário:

Postar um comentário