9 de jan. de 2020

Negligência

 
PERGUNTA: — Pode nos indicar quais os fatores adversos que neutralizam os esforços e o devotamento dos espíritos superiores no seu empreendimento sacrificial para esclarecer a humanidade através dos médiuns?


RAMATÍS: — Os principais fatores adversos decorrem principalmente da deficiência do material humano, que nesse caso é o próprio médium encarregado de recepcionar os pensamentos e interpretar as orientações transferidas para o entendimento do homem encarnado.

Muitas vezes um programa espiritual de ordem superior, elaborado cuidadosamente e descido do Alto em ritmo dificultoso, é negligenciado em sua concretização final pelo médium transviado, que ainda vive preso às paixões perigosas e aos vícios do mundo terreno, atraindo espíritos infelizes e vampirizadores que o desviam facilmente de sua tarefa benemérita.

A irresponsabilidade, o comodismo, os prazeres efêmeros e os interesses subalternos podem aniquilar à última hora um programa sideral que requereu avultadas energias despendidas pelas almas de escol. E isso acontece porque os seus intérpretes humanos negam-se a cumprir exatamente a etapa derradeira que lhes cabe no serviço de propagar a mensagem espiritual educativa para a matéria. É algo semelhante à construção de um importante edifício de objetivo educacional e que, depois de planejado com imenso carinho por engenheiros competentes, adquiridos com suma dificuldade o terreno e todo o material necessário, os operários, num ato de condenável irresponsabilidade, se recusassem a trabalhar.

Por: Ramatís - In Mediunismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário