24 de jan. de 2020

Eguns





Os Eguns podemos dizer que estão em um grau mais negativado que os sofredores, e menos que os Kiumbas.

Diferentemente dos sofredores que não se aproximam dos encarnados com intenção de fazer algum mal, os eguns agem com propósitos. Isso é o principal ponto que os diferenciam.

Os eguns tem como motivação emoções como ciúme, inveja, raiva... Eles direcionam as ações deles movidas a essas emoções para um encarnado. Ele sabe o mal que está fazendo, e essa realmente é a sua intenção.

Quando vai acontecer o transporte de um egun, ele se comporta bem diferente do Sofredor. Ele nega ajuda, alguns dizem frases que possam amedrontar o consulente como, por exemplo: “eu vou matar ele (a)”. Eles resistem a esse transporte, confrontando algumas vezes os Exús e Pomba Giras ali presentes.

A aproximação deles pode acontecer em troca de algo (sim, eles podem receber por isso), alguns balbuciam que estão sendo “pagos” para fazer o que fazem. E também pode acontecer pela tal afinidade, alguém com vibração negativa pode acabar por atraí-los.

E lembrando: Assim como os sofredores eles são nossos irmãos, não é dever nosso julgá-los ou condená-los por suas ações. Mesmo que apresentem resistência de inicio, eles merecem a ajuda, eles merecem luz, e nossos amados Exús e Pomba Giras responsáveis por isso vão encaminhá-lo da melhor forma.

Fonte: Umbanda na Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário