20 de set. de 2019

Faça a sua parte!



É comum deixarmos de tomar certos cuidados em relação a proteção e harmonização espiritual/energética por preguiça, falta de tempo ou até mesmo desconhecimento.

Normalmente pensamos: Ah, estou indo para o terreiro/centro mesmo, lá meus guias fazem tudo.

O problema em deixar tudo para os guias e mentores não é sobrecarregar as entidades, é que deixamos de fazer a parte que nos cabe no aprendizado. É o mesmo que pedir ajuda para os guias e mentores para passar numa prova e não estudar.

As pequenas tarefas que nos cabem são nossas e de mais ninguém, seja um banho de limpeza, de sal, um incenso ou vela que precisamos acender em casa, evitar certos locais onde o submundo astral possa se aproveitar de nossas fraquezas ( as pessoas ligadas a uma casa de caridade espiritual carregam consigo no seu corpo astral marcas e símbolos que chamam a atenção dos kiumbas), evitar certos compartimentos ou vícios.

Nós pedimos tanto para eles e eles nos pedem tão pouco…

Numa gira pública por exemplo, se o médium ou cambone não fez a preparação adequada os guias tem que além de atender os consulentes, cuidar da limpeza astro física dos membros da casa. E é óbvio que isso acaba atrasando um pouco.

Portanto se informe junto aos dirigentes de sua casa a maneira adequada para poder fazer os banhos, seja de ervas, sal ou essência, e demais procedimentos para proteção e harmonização espiritual. Cada casa tem sua maneira, ou as vezes, mais de uma.

A prática da caridade requer cuidados e preparos da parte de todos.


Por: Wanderley Donaire Maganha - Aranauam
Fonte: Espiritualis

Nenhum comentário:

Postar um comentário