29 de ago. de 2019

Ogum




Ogum é a Lei! É o equilíbrio entre a luz e as trevas e a defesa contra as forças destrutivas das trevas. Ogum luta para não deixar cair quem Ele protege. É o guerreiro, o general destemido e estratégico. É aquele que veio para ser o vencedor das grandes batalhas, das grandes demandas, o desbravador que busca a evolução. Ogum é o que vem primeiro, o que está sempre à frente, um líder nato. Ele conhece e domina todos os caminhos, por isso nunca se perde e está sempre ajudando quando corretamente evocado.

Cultuar Ogum é vital para quem quer conseguir vencer as suas batalhas com força, coragem, determinação e justiça. Ogum é aquele que sempre está de “ronda” para proteger seus filhos, é a Lei e a Ordem Divinas.

No sincretismo, Ogum é São Jorge e também, Santo Antônio, na Bahia. Seu dia de homenagem é 23 de abril. Seu ponto de força é nas estradas, nos caminhos, nas estradas de ferro e no meio das encruzilhadas. Seu símbolo é a espada. É o orixá do ferro e o senhor dos metais.

Ogum é vital para aqueles que querem vencer suas batalhas internas e externas, com força, coragem e determinação.

Vamos fazer o Astral tremer de emoção, Ogum chorar de alegria e a Umbanda refletir sua verdadeira Luz Divina! Plena, viva e envolvente. Vamos emocionar e nos emocionar. Afinal, Ogum É OGUM!

Salve o Grande Ogum! 

Fonte: União da Luz
Imagem: @oradia_ncp

Nenhum comentário:

Postar um comentário