28 de ago de 2019

Boiadeiros na Umbanda



Os boiadeiros na umbanda, também conhecidos como caboclos na umbanda, são espíritos de pessoas que quando vivas trabalharam com gado e com a terra nas fazendas brasileiras. São os boiadeiros, peões, vaqueiros, pessoas com essas profissões em vida. E na umbanda eles trazem normalmente ensinamentos do quanto tudo dá certo e de como viver uma vida mais rica e plena através da força de vontade.

Sempre com muita garra e perseverança, estão sempre em busca do bem e da positividade, além de serem bons para lidarem com momentos de adversidade e mudanças uma vez que possuem grande habilidade para lidar com os instintos dos animais que trabalhavam enquanto eram vivos. Veja mais de perto quem são os boiadeiros na umbanda, suas características e detalhes sobre objetos usados em trabalhos para estes espíritos.

HUMILDE, CORAJOSOS E COM BOAS ENERGIAS
Os boiadeiros da umbanda tem uma energia sem igual. Estão vestidos, normalmente, com suas roupas de peão, roupas de trabalho, bastante inspirado no estilo caipira e sertanejo, como um avental de couro, por exemplo e botas de vaqueiro. O seu berrante e o chicote para controlarem as suas manadas também estão dentro do visual dos boiadeiros da umbanda.

E, mais importante, eles trazem uma mensagem de positividade e de respeito. Carregam sempre consigo boas energias, força de vontade, muito respeito pelas criaturas e pelas pessoas, com humildade acima de tudo. E na umbanda os boiadeiros estão alí para controlar e afastar as energias negativas, tal como controlam as suas boiadas, permitindo limpar o ambiente e manter longe os espíritos ruins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário