21 de ago de 2019

25 frases de Eckhart Tolle




1 - Você está aqui para permitir que o objetivo divino do Universo se desenrole. Compreende agora como você é importante?

2 - O Ser é a Vida Única, eterna e sempre presente para além da diversidade de formas de vida sujeitas ao nascimento e à morte.

3 - Nunca nada aconteceu no passado; acontece no Agora. Nunca nada acontecerá no futuro; acontece no Agora.

4 - Ao nível físico, é óbvio que você não é completo, nem nunca o será: você ou é homem ou é mulher, ou seja, metade de um ser completo.

5 - Sempre que alguma coisa negativa lhe acontece, ela contém uma lição profunda oculta, embora possa não a ver na altura.

6 - Há ciclos de sucesso, quando as coisas vêm até si e prosperam, e ciclos de insucesso, quando elas desaparecem ou se desintegram e você tem de se libertar delas para criar espaço para que surjam coisas novas ou para que a transformação aconteça.

7 - Parece-nos sempre que as pessoas têm uma escolha, mas isso é uma ilusão. Enquanto a sua mente com os seus padrões condicionados dirigir a sua vida, enquanto você for a sua mente, que escolhas tem? Nenhuma. Nem sequer está presente. O estado identificado com a mente é cruelmente disfuncional.

8 - O amor é uma empatia profunda com «o ser» do outro. Reconheça-se a si mesmo, à sua essência, no outro. E deixa de poder causar sofrimento ao outro.

9 - O sofrimento tem um propósito nobre: a evolução da consciência e a eliminação do ego.

10 - Ram Dass disse uma vez: «Se pensas que és muito iluminado, experimenta passar uma semana com os teus pais.» Sim, é um bom conselho.

11 - A incapacidade de o ego se reconhecer a si mesmo e de ver como age é espantosa e inacreditável. O ego faz exatamente aquilo que condena nos outros e não o reconhece.

12 - Não existe tal coisa como a «minha vida», e eu não tenho uma vida. Eu sou a vida. Eu e a vida somos um só.

13 - Na forma, somos e seremos sempre inferiores a alguns e superiores a outros. Na essência, não somos inferiores nem superiores a ninguém. A verdadeira auto-estima e a verdadeira humildade nascem deste reconhecimento.

14 - Reconhecermos o que de bom já existe na nossa vida é a base para que a abundância surja.

15 - A infelicidade ou a negatividade é uma doença no nosso planeta. A poluição exterior corresponde à negatividade interior.

16 - Tudo o que aprendemos através da psicanálise ou da auto-observação é sobre nós. Não é quem somos. É o conteúdo, não a essência. Ir além do ego é sair do conteúdo. Conhecermo-nos é sermos nós próprios, e ser nós próprios significa deixarmos de nos identificar com o conteúdo.

17 - A morte não é o oposto da vida. A vida não tem um oposto. O contrário da morte é o nascimento. A vida é eterna.

18 - O tédio, a raiva, a tristeza ou o medo não lhe "pertencem", não são exclusivos seus. São características da mente humana. Vão e vêm. Você não é nada do que vai e vem.

19 - O sofrimento só é necessário até ao ponto em que percebemos que deixou de o ser.

20 - O nosso propósito interior é despertarmos. É tão simples como isto. O nosso propósito exterior pode mudar com o tempo. E varia muito de pessoa para pessoa. Encontrar e viver em sintonia com o nosso propósito interior é a base para podermos alcançar o propósito exterior. É a base para o verdadeiro êxito.

21 - Se não for capaz de sentir satisfação ou aceitação naquilo que está a fazer, pare. Caso contrário, não estará a assumir a responsabilidade pela única coisa pela qual pode de facto assumir responsabilidade, que também é a única coisa que interessa: o seu estado de consciência.

22 - Quando há stresse, geralmente quer dizer que o ego regressou e que nos estamos a desligar do poder criativo do Universo.

23 - Esqueça a sua situação de vida durante algum tempo e preste atenção à vida. A situação de vida existe no tempo. A vida acontece agora. A situação de vida é mental. A vida é real.

24 - A presença é a chave para a liberdade, por isso você só pode ser livre agora.

25 - Não se preocupe com o resultado da ação. Preste simplesmente atenção à ação em si. O resultado virá por si. Esta é uma prática espiritual extraordinária.


Por: Eckhart Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário