31 de mai de 2019

Exu abre caminhos?




Analisando essa foto que de certa forma é cômica, notamos que a fila para falar, consultar com a entidade denominada EXU é enorme, extensa. Já a outra que por sua vez vem mostrar o lado oculto das relações humanas e que devem ser a verdadeira tônica da evolução, ou seja, mostrar quem realmente nós somos está VAZIO. Notoriamente vemos um grande impasse entre o mundo “real” e o mundo “ilusório”. Onde iremos chegar?
Exu que é uma entidade que vem da KIMBANDA e adentra o escopo da UMBANDA, trazendo e levando, indo e vindo, vem desde muitos anos sendo mal interpretada em nosso meio. Ou seja, tornou-se aquele que “abre os caminhos (e realmente abre!)”, mas será que realmente abre? Será que EXU sendo o mensageiro da JUSTIÇA em terra no âmbito espiritual irá abrir caminhos daqueles que “devem a lei karmica”? Será que o verdadeiro EXU de umbanda invés de abrir “CAMINHOS” ele não irá mostrar a realidade dos fatos da vida de quem o procura? Se ele é a “LEI” ele tem o poder para isso. Será que o verdadeiro Exu de Umbanda vai de encontro a lei KÁRMICA? Contra Mikael?
Esse pequeno texto ao qual disserto a todos os irmãos tem como finalidade mostrar que Exu não se vende! Que Exu nunca irá de encontro às leis “maiores”, pois como é o executor dessa lei ele nunca iria de encontro a ela. A lei é para todos! Tanto no âmbito humano (plano físico) como no plano extra-fisico (mundo espiritual). Acordemos urgentemente para o mundo REAL, RECONHECAMOS nossas falhas para que assim possamos colocar em prática o AJUSTE VIBRATÓRIO em nós mesmos. É fácil? Não! Mas não é impossível.

Por: Pai Arathaman

Nenhum comentário:

Postar um comentário