1 de fev de 2019

O que a Umbanda ensina?



A Umbanda ensina a praticarmos a não violência, a tornarmo-nos pacíficos. O mandamento maior de preservação da vida recomenda não matar, inclusive não devemos matar os animais. Lembremos que os hábitos nocivos matam também o corpo físico. Logo o não matar inclui a preservação corpórea do indivíduo. 

É inconcebível que o indivíduo não procure uma prática espiritual para compreender, à luz do discernir, os motivos que o fazem sofrer. Se assim não agir, não romperá as algemas da ignorância.

Reflitamos que a não violência significa muito mais que algo meramente físico. Amplia-se para não deixar outros em aflição, não causar sofrimento. As pessoas em geral estão presas na armadilha da ignorância do conceito material de vida, em consequência do que sofrem “perpetuamente” as dores materiais pelos gostos e desgostos, apegos e aversões ilusórios gerados pelo ego. Então, a menos que nos terreiros nos dediquemos a elevarmos as pessoas ao conhecimento espiritual, podemos estar contribuindo indiretamente com a violência. Os médiuns conscientes de hoje, em parceria com os Guias Astrais, devem dar o seu melhor na distribuição de conhecimento transcendental verdadeiro às pessoas, com amor e veracidade, a fim de que elas possam se iluminar e compreender melhor as aflições da vida e o enredamento material.

Isto é não violência. 

Esta é a missão da Umbanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário