18 de out de 2018

Umbandalizando


As entidades de umbanda com as quais trabalhamos, são entidades de muita luz, são espíritos em evolução em um nível muito superior ao nosso!!

As entidades que trabalham dentro da Lei Divina na umbanda somente praticam a caridade, não causam prejuízo a ninguém, não machucam seus médiuns, não promovem discórdias ou confusões, não exigem cobrança financeira pelos seus atendimentos e consultas, não estão sujeitas às vontades e sentimentos do ser encarnado como a inveja, a raiva, o ódio, a vingança, a ganância etc...

Não fazem exigências quanto a certos tipos de vestimentas luxuosas, ornamentos e paramentos exuberantes que beiram a ostentação, não exigem a bebida mais cara, o charuto cubano ou coisas assim.... Incorporam e desincorporam sem ofender a integridade física do médium e respeitam a hora e local de se permitir a incorporação!

Quanto aos Exus, não precisam incorporar babando, rosnando, dando pirueta ou coisas assim! Não precisam exagerar nas bebidas nem no fumo!

Exus também trabalham de branco, com as luzes acesas, bebendo somente água e continuam sendo Exus!

Muito do que presenciamos é fruto da mente do médium em exageros, ostentações, falta de equilíbrio, falta de experiência e porque não falta sim de conhecimento pois foi lhe negado isso de uma forma ou de outra!!!

Axé!