13 de ago de 2018

Mudanças... (Parte 1/2)



Todos sabemos que no decorrer de tudo o médium sofre mudanças de sua postura íntima, evoluindo. E este trabalho é feito silenciosamente, pelos Guias espirituais, aos poucos, dia a dia. 

Como estabelece contato com diversas linhas de trabalho, o médium tem a chance de incorporar e assumir em sua personalidade os arquétipos que regem as diferentes linhas da Umbanda. Os arquétipos são as qualidades e formas de caráter demonstradas por cada Guia que realiza com o médium o trabalho. Por exemplo:

Preto-Velho  Ao incorporar o preto-velho, o médium aprende a desenvolver em si mesmo a bondade, paciência, amor, carinho, humildade e empatia com o próximo. Se essas já são características marcantes em seu jeito de ser, terá a chance de desenvolvê-las ainda mais. Mas, se o médium não tem essas características, o Guia irá moldar juntamente com ele.

Caboclo – No caso da incorporação do Caboclo, é adquirida a disciplina no ritual e eficiência nos trabalhos seja com ervas, minerais ou vegetais, assim como na quebra de demandas, dando prioridade ao que for mais necessário. O arquétipo de Guias de luz dará ao médium força para suportar as provações pelas quais terá que passar. O Caboclo vai moldá-lo, tornando-o atento aos rituais que participa e disciplinado. Vai fortalece-lo e criar uma estrutura forte e harmoniosa.

Baianos – O trabalho com os Baianos proporciona a energia da descontração, que a Entidade utiliza para superar adversidades enfrentadas no cotidiano. Com brincadeiras sadias e alegria, ajuda o médium a liberar em seu interior toda a felicidade e descontração, em favor daqueles que precisam, transformando a tristeza em esperança.

Marinheiros - No caso da incorporação dos Marinheiros é estabelecido o equilíbrio emocional, aprimorando e desbloqueando as emoções e os sentimentos mais íntimos. Isso colabora para que o médium desenvolva em si a capacidade de sentir as emoções de seus irmãos, ajudando na busca do equilíbrio e superação das feridas emocionais.

Boiadeiros – Eles trazem a força para a lida, a superação de adversidade e a garra necessária para a caminhada, auxiliando nas lutas do cotidiano. 

CONTINUA AMANHÃ...


Por: