29 de jun de 2018

Um dia você entrará...




Um dia você entrará pela porta de um terreiro e se sentirá tão gigante, tão forte, de um tamanho indescritível, de uma forma que você jamais se sentiu, como se seu corpo tivesse expandido de tal maneira que não fosse caber na entrada. Gigante de alma, de força, de fé, de coragem, pois grandes coisas podem acontecer aqui neste lugar.

Um dia você se verá chorando na tempestade, sem saber o que fazer, o desespero tomará conta de grande parte de seu dia, e tua vida não terá muita direção.

Neste dia, então você firmará uma vela pra um alguém que você ainda não conhece, mas que te conhece muito bem e sabe de todas suas provações e medos.

Este alguém enxugará suas lágrimas, guiará seus passos, te trará paz e esperança e te fará entender o quão maravilhoso é fazer parte deste mundo de pés descalços, de ponto cantado, de axé, alegria, de luz, verdade e acima de tudo de espiritualidade. Um mundo dos pretos velhos, caboclos, exus, baianos, um mundo que te fará certamente um alguém melhor, um ser humano mais sábio pra entender o que realmente vale a pena na vida.

Neste mundo, não há espaço para orgulho e vaidade, aqui seu coração repousa, faz guarida e quer morar. Este mundo nos faz refletir o quão pequenos somos quando olhamos para coisas insignificantes que em nada acrescentam ao nosso ser...pq de fato importante é quem somos e quanto podemos aprender com os ensinamentos dos nossos irmãos da espiritualidade.

Nos tornar seres humanos minimamente evoluídos, fazer o bem e sermos gratos sempre, é isso e muito mais que você aprenderá aqui, e se não aprender, observe...Você pode não estar fazendo alguma coisa que deveria fazer, ou fazendo algo totalmente diferente do que é ensinado aqui dentro pra você.

Um dia você adentrará no terreiro e terá a certeza que não chegou aqui por acaso, mas que tudo conspirou para você chegar até aqui, que seus passos foram minuciosamente guiados, sem você ao menos saber e agradecerá por isso, pois tudo tem uma razão de ser, que deus delineou muito bem pra você.

Um dia, uma entidade vai abraçar sua alma e acalentar seu coração, de uma forma que nenhum abraço jamais conseguiu fazer, e irá te dizer” filho fica em paz, tudo vai dar certo, estou contigo durante toda sua caminhada, há uma legião dos meus ao seu lado, tenha fé”.

Agora por exemplo, você pode não estar percebendo mas há uma legião aqui dentro, orando por você, guardando seus medos, angústias e pensamentos. Eles te pedem calma, pois tudo ficará bem...t Ouça esta voz, acredite, tenha fé e nunca se esqueça: grandes coisas vão acontecer neste lugar.

Tudo isso e um pouco mais é a umbanda.

Umbanda é muito mais que uma religião, umbanda é percepção.

Umbanda é percepção de vida, é união, fraternidade, caridade, verdade e fé.

Umbanda é sobretudo transformação.

Por isso, seja Umbanda, Transforme -se com a Umbanda, Transborde Umbanda!!!!

Seja grato sempre, e acredite: Grandes coisas vão acontecer neste lugar!!!

Axé a todos!


Por: Letícia