Acolhimentos

Os acolhimentos no Cantinho de Francisco de Assis obedecerão às seguintes regras:

  1. A ordem para as consultas será a mesma da marcação no caderno de acolhimentos e de chegada ao Cantinho. Para tanto, pedimos a todos que fiquem atentos ao início da marcação dos nomes.
  2. Só serão aceitos para marcação os nomes das pessoas que estiverem presentes, salvo análise de casos particulares pela direção do Cantinho.
  3. As crianças menores de 08 anos de idade não poderão ter atendimentos individuais. Esses deverão ser feitos pelos pais ou responsável presente que farão a "ponte" entre os médiuns e a criança em tratamento.
  4. Como informado anteriormente os acolhimentos terão seu término programado as 19:00 e aquelas pessoas que não puderem ser acolhidas no mesmo dia terão seus nomes anotados como preferenciais caso estejam presentes no próximo trabalho a ser realizado.
  5. Não há qualquer tipo de preferência na ordem para os acolhimentos, salvo os casos das pessoas que não puderam ser acolhidas devido a limitação do horário ou aqueles que forem determinados pelo dirigente espiritual do trabalho. Ainda assim os casos fortuitos serão comunicados aos presentes pelo dirigente do trabalho.
  6. Os acolhimentos no Cantinho de Francisco de Assis passam por um acolhimento pelas entidades presentes e posterior encaminhamento, caso seja julgado necessário, para o acolhimento interno.
  7. Todos aqueles que estiverem passando por uma série de acolhimentos internos não serão recebidos pelas entidades mas passaram direto para o tratamento, logo após os irmãos que não puderam ser acolhidos nos trabalho anterior (conforme item 4).

Ainda, como forma de esclarecer a todos, colocamos a todos os seguintes preceitos que são seguidos no Cantinho de Francisco de Assis por todos os seus trabalhadores, encarnados e desencarnados:

  • O Cantinho de Francisco de Assis é uma casa Umbandista Espírita Cristã.
  • Acreditamos na existência de um Deus único e soberano (vide perguntas 1 e 13 do Livro dos Espíritos - Allan Kardec).
  • Não é cobrado, a nenhum pretexto, qualquer valor pelos atendimentos aos irmãos que venham ao Cantinho de Francisco de Assis. "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:8).
  • Somos uma casa Franciscana e por esse motivo, e outros, não praticamos rituais que tenham como fundamento o sacrifício de animais ou a utilização do sangue como parte dos mesmos.
  • Somos uma casa cristã e temos como exemplo a ser seguido o Divino Mestre Jesus. Todos os trabalhadores do Cantinho tentam seguir seu exemplo! "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Nos colocamos a disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas que possam vir a existir - cantinhodefrancisco@gmail.com