5 de jan de 2018

Ano novo, atitudes novas.

Que coisa mais bonitada é quem inventou o tempo na terra, segundo, minuto, hora, dia, semana, mês e ano, né muzanfios?

Mas quando chega final de ano os fios fazem um balanço de suas conquistas, avaliam suas perdas, se enchem de esperança, buscam a benção de nossu Sinhô Jesus Cristo, dos nêgo véio, dos santos e também dos orixás para que seus pedidos sejam atendidos no ano novo.

Este ato é muito válido e muito bonitado.

É do desejo de nóis desencarnados que os fios sejam felizes e aprendam a viver bem e com amor e nossas vibrações são dirigidas a todos vosmecês na forma de força espiritual, de fé, de amor, de boas inspirações, de novas idéias, de bons conseios.

Mas quero alembrá os fios que nóis num faz o trabáio sozinho, é preciso que os fios também se ajudem renovando sentimentos e inovando as atitudes.

Sim muzanfios queridos, as bênçãos de amor a vosmecês direcionadas batem as portas de vosso coração mas quem abre as portas são vosmecês e o que são portas abertas muzanfios? Portas abertas são vibrações que vosmecês também emitem, se vosmecês emitem bons pensamentos, amor, fé, desejo de acertar, de evoluir, com certeza nossas vibrações e as dos bons espíritos que vos querem bem chegarão a vosmecês, mas vosmecês podem também estar abrindo portas para vibrações de tristeza, revolta, culpa, mágoa, vingança, vícios, raiva emitidas por espíritos de encarnados e desencarnados que ainda não aprenderam a amar e essas vibrações atingem os fios pruquê os fios estão em igual vibração.

Tudo é uma questão de sintonia e nóis somos os maiores responsáveis pelo o que nos acontece, somos verdadeiros imãs atraindo coisas boas ou ruins conforme nossos pensamentos e sentimentos.

Renove seus sentimentos fios:
  • Onde há mágoa, rancor, ressentimento, culpa, pratique o perdão a si e ao próximo.
  • Onde há ódio, substitua pelo amor.
  • Onde há vícios, busque ajuda psicológica e espiritual, Ame-se.
  • Onde há tristeza substitua pela alegria, pratique a aceitação. 
  • Onde há escuridão acenda sua luz interior, 
  • onde há pessimismo, substitua pelo otimismo, pela fé de que dias mióres virão.
  • Onde há tormenta, angústia, aflição, ative sua paz interior.

Somos todos fiinhos de Deus e possuímos dentro de nóis todos os recursos necessários à nossa felicidade.

Perceba que tudo é uma questão de se ter atitude, por isso nêgo véio aconseia os fios a ter atitudes, renovar sentimentos exige de nóis conhecê-los e educá-los, extraindo as lições, quando conhecemos a origem dos nossos problemas nos aproximamos da solução.

Inovar atitudes é ter novo comportamento, novas idéias, novos conceitos, nova forma de pensar, novas possibilidades de amar.

Como é que vosmecês querem que aconteçam coisas novas se vosmecês não se modificam, não mudam os pensamentos e comportamentos?

Que lorvado seja nossu Sinhô Jesus Cristo o qual rogo bênçãos de iniciativas para os fios terem coragem e forças para renovar seus sentimentos e praticarem mais atitudes de amor, em primeiro, amor para si mesmo e depois para com seus irmãos.

Que vosso ano seja repleto de paz, amor e harmonia e não se esqueçam fios que a cada segundo é tempo de renovação.

Como diz uma musica muito bonitada aí da Terra, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer.” (risos).


Por: Pai João de Angola