5 de dez de 2017

Auto-sabotagem!


Vamos começar o nosso textos com essa mensagem reveladora de Sri Prem Baba. Esse guru
brasileiro nos trás nessa mensagem uma revelação sobre o porquê de muitas vezes, quando pensamos que estamos indo em direção a nossa cura, muitas vezes não logramos êxito por que acabamos por nos sabotar.

Se você conhece o Cantinho sabe que os atendimentos de nossa casa são direcionados para fazer com que as pessoas despertem para a busca do autoconhecimentos e para o reconhecimento da autoresponsabilidade. Devido a esse método de trabalho adotado pela espiritualidade superior em conjunto com os médiuns de nossa casa muitas vezes vemos irmãos que retornam para acolhimento e alegam que parecem não estar progredindo nessa seara. No fundo todos estão progredindo, mas a certa altura desse progresso a velocidade diminui de forma que parece estar parado.

Em certo ponto de nossa jornada, quando estamos imbuidos da busca pelo autoconhecimento, vamos nos deparar com feridas e dores profundas que nos levaram para um lugar de medo (muitas vezes inconsciente) fazendo que de forma inconsciente busquemos a todo custa não viver aquela dor mais uma vez. Eis o momento que começamos a nos auto-sabotar. Eis o momento em que nosso progresso e esforço vão parecer não serem eficientes.

Para progredir devemos buscar auxílio, pois alguém que veja de fora a situação e nos diga o que realmente está acontecendo, o que realmente estamos enfrentado, pode fazer com que percebamos no nosso progresso e assim nos forneça a lucidez necessárias para que possamos encontrar forças para retirar todas as armaduras de medo que estão dentro de nós mesmos.

Esse é um trabalho de cunho íntimo, mas não é e não deve ser solitário. As casa religiosas (centros espíritas, terreiros de Umbanda, igrejas de quaisquer denominações, etc) são centros de luz a nos fornecer essa ajuda. Contudo, não nos limitemos a religião, hoje temos diversos profissionais capacitados e habilitados a nos ajudar nessa busca.

Para finalizar essa proza desse velho, não posso deixar de vos lembrar e alertar... Todo esse trabalho da busca do autoconhecimento só depende de nós... Outros podem querer nos ajudar, mas se não desejarmos ajuda não adiantará, entendem?

Salve a força de todos vocês!

Abençoados sejam por Jesus Cristo e por Nossa Senhora!


Por: Pai João de Aruanda/Gérson Floriz Jr. (dirigente do Cantinho de Francisco de Assis