26 de dez de 2017

Agradecimentos de fim de ano


Naturalmente nesta época do ano fazemos muitas avaliações e muitos “desejos” são compartilhados. Boas Festas, Bom Ano, Felicidades, Feliz Natal são pronunciados. Os terreiros também entram em
recesso e os conselhos, os pedidos e até as determinações dos Guias Espirituais tendem a ficar entoando dentro de nós como sinais para iluminar nossas condutas.

Agora, mais do que nunca, é hora de manifestarmos todo nosso lado bom, todo o aprendizado recebido dos Guias Espirituais, toda nossa compaixão e amorosidade. É uma época corrida em que todos estão com pressa para suas compras, escolhas (o que, quando, como e para quem), confraternizações, jantares, comidas, a tradicional ceia, lembranças e esquecimentos, alegrias e tristezas, remorsos e saudades, reflexões, avaliações, fé, esperança, lágrimas…

Enfim, uma enxurrada de sentimentos, ações e tentativas. Na Noite Feliz, a cidade e as pessoas também ficam mais bonitas. Parece-nos tudo tão mágico, tão encantador e tão transformador já que o saldo final é perceber que as pessoas sorriem mais, desejam mais, toleram mais e ainda se abraçam, se enxergam, reconhecem e agradecem mais. As pessoas ficam mais “doces”, pensamos.

Enfim, não queremos ficar fora desse “espírito” e dessa “esperança”, portanto, não podemos deixar de olhar para trás e reconhecer a importância dos passos dados, das pessoas que conviveram conosco e com nossa família e das decisões tomadas. Foram tantas emoções! Momentos em que a alegria, o interno e a conduta falaram muito mais alto. Uma explosão de BOAS SURPRESAS – reflexo de MUITO trabalho, maleabilidade, reconhecimento e crescimento.

Não podemos deixar de desejar mais e mais alegria, trabalho e boas surpresas. Mais saúde, paz e tranquilidade interna, independente da vida e relações externas. Mais cuidado com as decisões e atenção nas palavras ditas. Mais amorosidade, compaixão e vontade de fazer diferente e a diferença, afinal, será Ano Novo!

Que tal manifestarmos um pouco da grande generosidade que os Guias Espirituais de nossa querida Umbanda demonstram para conosco e que, incansavelmente, tentam nos ensinar? Generosidade é algo que ultrapassa qualquer sentimento, medo, negativismo, desleixo ou contestação, não é mesmo?
Temos certeza que todos ganharão muito com isso, principalmente nós mesmos, afinal generosidade é um bumerangue altamente preciso, é o antídoto da avareza, o melhor investimento contra a pobreza emocional e material, e não é à toa que existe a célebre frase “generosidade gera generosidade” pronunciada pelo profeta Gentileza – José Datrino.

Essa é a nossa mensagem, desejo, lema e esperança para esse final e para o início que está por chegar.Agradecemos de coração todo carinho, respeito e as descobertas que esse ano proporcionou. Agradecemos a todos que nos acompanham no site, que estiveram em nossos estudos, em nossa casa e em nossas vidas.Agradecemos aos caminhos e ao caminho percorrido, aos encontros vividos e às lágrimas exteriorizadas.

Agradecemos a CORRENTE com todas suas conotações, significados, qualidades e sentidos: físico, científico, astral e natural… e esperamos que em 2018 façamos tudo muito melhor, maior e surpreendentemente mais encantador. Mesmo porque, estamos cheios de planos, organizando coisas novas, preparando novos estudos, remodelando os contínuos, e ainda rogando aos Orixás um crescimento melhor e mais responsável para a Umbanda.


Fonte: União da Luz