30 de nov de 2017

Vela preta


Quando um umbandista acende uma vela, mal sabe que está abrindo para sua mente uma porta interdimensional, onde sua mente consciente nem sonha com a força de seus poderes mentais.

A cor preta talvez seja a mais poderosa dentre as utilizadas em velas. É o inverso da Branca, sendo marcada, principalmente, pela ausência de luz. Por muitos é considerada emanadora de más vibrações, o que não é de todo uma constatação errônea, no entanto podem muito bem ter um efeito inverso a este, dependendo da energia que se firma sobre ela. Ao utiliza-la com as melhores das intenções, o item pode ser uma excelente arma contra a negatividade de ambientes ou que estejam direcionando à você por algum motivo.

Excelente artefato para afastar o mau olhado, a inveja e limpar também toda a negatividade ao seu redor, a vela preta também pode ser utilizada para abrir os níveis do inconsciente, tonando seus usuários pessoas mais esclarecidas e evoluídas para um novo patamar da consciência. Em rituais, o item é utilizado para induzir o estado de meditação, simbolizando ainda a reversão, o desdobramento, a discórdia em muitos casos, a proteção e a libertação. Seu poder é tão intenso que pode se mostrar um eficaz meio de repelir a magia negra e formais mentais negativas direcionadas à você.

Em trabalhos de magia negra a vela preta é a preferida pela sua capacidade de absorção da luz, esgotamento, drenagem de energia, escurecimento de visão, promoção do medo, da confusão mental, das trevas, etc. A maldade não está na vela preta em si que um mero instrumento de absorção.

Por fim, na astrologia, a vela preta tem conexão com a energia de Saturno, atraindo a energia do planeta para perto de si.