27 de out de 2017

Caminho sem volta...


Já ouvi algumas pessoas falarem: "se você entrar na Umbanda, será um caminho sem volta, você não sairá mais".

Devo afirmar, que concordo com essas pessoas, quando você entra na Umbanda, não quer sair mais, e explico porquê.

É muito lindo ver um Caboclo bater no peito, a defumação tem um cheiro único de paz, afeto, tão cheirosa, a benção do Preto Velho e a calma que ele carrega, os doces dos Erês, ah os doces deles, até quando passam eles nos nossos rostos, quando você vê a força de um Boiadeiro, o cambalear de Axé dos Marinheiros, a malemolência dos Malandros liderados por uma linda luz chamada Sr. José Pelintra, quando você sente lá dentro a gargalhada dos nossos Compadres e Comadres, e aquele sotaque carregado de bendizeres dos Baianos e toda aquela magia e mistério do Povo Cigano, o arrepiar das rezas cantadas, os pontos tomando conta do seu corpo.

É realmente, um caminho sem volta, porque você já não é mais aquela pessoa que entrou, você EVOLUIU, deu mais um passo em direção da luz e dos caminhos do bem. É sem volta, não consegue sair, porque quando uma pessoa lhe agradece, por uma de suas entidades ter ajudado ela, você se enche de alegria, e uma sensação toma conta do seu corpo, e você não quer mais sair, não quer mais voltar, porque você se enche de paz, força, sua fé é renovada gira após gira, e com isso ajuda mais e mais pessoas, os problemas que você tinha antes, as vezes são vencidos, as vezes continuam, novos chegam, mais agora você tem muito mais forças para os vencer.

A Umbanda na minha vida se tornou sem volta, sem saída, diária, forte e infinita, mas além disso a Umbanda entrou na minha vida, para transformar a minha vida e se transformar em minha vida.

Axé!


Por: Alcides Costa
Fonte: União da Luz