9 de ago de 2017

Reunião em Aruanda

Os espíritos tiveram uma reunião em Aruanda: caboclos , pretos velhos, Crianças , Exu , Pombo Gira, Boiadeiros, Marinheiros , Baianos e Ciganos. A falange espiritual da Umbanda estava reunida. O assunto foi a falta de FÉ ou melhor a pouca FÉ dos filhos da terra.

Foi quando um caboclo deu um brado e disse : Ta difícil mas enquanto pai Oxossí me de forças e permissão todos os ensinamentos que vem da mata será utilizado para ajudar filho de FÉ.


Logo em seguida levantou um preto velho muito triste e disse calmamente:Meus filhos pensam que por eu ser velho eu não cuido deles porém antes deles caírem eu preto velho estou lá no chão de braços abertos para amparar o filho antes dele cair enquanto Pai Omulu me de forças jamais deixarei de caminhar ao lado de um filho de fé.

Logo em seguida uma preta velha com uma lágrima nos olhos e um terço na mão disse: enquanto eu tiver fé em nosso senhor Jesus cristo e no rosário de Maria irei orar por todos que perderam a fé.

Logo em seguida uma criança levantou e disse levarei alegria a todos os tiozinhos e tiazinhas que estão com o o coração duro igual uma pedra.

Logo em seguida um boiadeiro deu um berro e disse : enquanto o meu laço for firme filho de fé não cai no chão.

Logo em seguida um marinheiro disse enquanto as ondas sagradas do mar de mãe Iemanjá for minha fortaleza filho de fé não morre afagado na falta de fé.

Logo em seguida uma Baiana muito arretada disse enquanto meu senhor do Bonfim for meu pilar filho de fé não vai tombar.

Logo em seguida um cigano disse enquanto minha magia existir filho de fé não deixa de ver o brilho
das estrelas.

Lá da porteira dando segurança a reunião uma Pombo gira deu uma gargalhada e disse : Enquanto eu for Pombo gira filho de fé nenhum se perde nas encruzilhas da vida.

Não demorou muito um Exu que zelava pela segurança com a pombo gira bateu seu tridente no chão e disse enquanto eu for Exu filho de fé nenhum deixa de ter fé.

Então voltaram todos para a terra cumprir sua missão mesmo muitos filhos de fé deixando de acreditar e valorizar o trabalhos deles.

Filho enquanto existir Umbanda , enquanto existir entidade comprometida com a verdade, caridade é luz. Falta de FÉ NENHUMA vai apagar o BRILHO é afetar o trabalho da Umbanda.


Por: Pai Joaquim de Angola