27 de jul de 2017

Procurando um terreiro de Umbanda


NÃO CAMINHAREMOS POR VOCÊ, MAS ESTAREMOS JUNTOS.

Todos os dias entram pelo nosso terreiro uma série de pessoas com essa mesma indagação, o que posso fazer para que eu possa ter meus caminhos abertos, que as coisas comecem a fluir, que minha saúde seja melhor, para que eu consiga me relacionar melhor com meu marido e filhos e assim por diante. Uma série de vidas a busca de uma solução. E como funciona isso na pratica do dia a dia na frente de um guia e mentor na luz?

Primeira coisa o lidar com o ser humano e suas dores nunca é uma tarefa fácil, pior ainda é trazer essa pessoa a sua própria consciência e do seu papel para que aquele objetivo seja alcançado. Aquela coisa mágica que envolve a Umbanda acaba fazendo que pessoas leigas pensem que ali é uma caixinha mágica que é só bater a varinha de condão que tudo se resolve. Não é assim, um dos principais objetivos de nossos guias é fazer com que essa pessoa entenda que algumas soluções dependem exclusivamente delas mesmas, e que a fé delas é que irá mover tudo isso. Então o primeiro passo: ASSUMIR RESPONSABILIDADES E DESPERTAR A FÉ, essas muitas vezes cheinhas de cacarecos e poeira de tão esquecidas pela dor, até mesmo por puro comodismo e esquecimento sobre questões de valor.


"CORAÇÃO TERRA QUE NINGUÉM ANDA"

Uma segunda fase é deixar o desabafar, porque muitas vezes a pessoa não quer estar ali para o guia ficar fazendo previsões, do que vai ou não acontecer, ou fatos do passado, que muitas vezes tem um porque estarem (fatos e pessoas) no passado, como dizem: se fossem bons estariam no presente. Futuro, quer saber? para isso existem videntes que assumem esse papel de previsões, o trabalho de um guia é além disso.Um guia ele sabe perfeitamente que o recordar é um remédio nem sempre doce, muitas vezes se faz necessário, mas pode carregar um teor amargo.


LEMBRANDO: O BENEFÍCIO TEM QUE SER SEMPRE SUPERIOR AO MALEFÍCIO.

Frise-se que um guia na luz sabe perfeitamente o limiar.

Os guias tem uma compaixão que muitas vezes passa até desapercebida tamanha sua sutilidade, porque o objetivo ali é o resgate daquele filho para sua consciência espiritual que irá dar a base para o enfrentamento do que vier no dia a dia.

Os guias tem plena sabedoria do que necessita aquele filho ali presente, e depois que trás algumas revelações, conscientizações, ai sim usa de outros métodos para fixar o que ele está tentando implantar.



SOLO FÉRTIL, SEMENTES BOAS. ÁRVORES FORTES.

As ervas por exemplo podem ser usadas de ns. formas, tanto para o descarrego e limpeza, quanto para desagregar crostas solidificadas, fixar energias, em processos de cura do físico e do espiritual.
Mas ai também pode conter um perigo:

“AS ERVAS QUE A JUREMA TEM, ELAS CURAM E MATAM TAMBÉM”.

MÉDIUM DE TRABALHO: O manipular das ervas exige ciência e conhecimento de suas propriedades tanto físicas quanto espirituais, porque uma erva pode ser boa para muitos, como uma outra pode ser apenas para casos específicos e distintos. Por isso que a cautela e conhecimento são imprescindíveis.

Até mesmo nos processos de desagregação de camadas densas energéticas quando usadas em defumação há ervas específicas, diferentes comparadas as que são usadas para uma energização, purificação, concentração e fixação.

O que precisa-se esclarecer que cada forma de trabalho desde processos complicados de obsessão, de cura, até um passe, é algo específico para cada filho que ali chega. Um remédio espiritual para um pode não ser adequado para outro. Receitas prontas não existem partindo da premissa que cada pessoa ali é uma história, um espírito que ali se encontra, com necessidades únicas e específicas. E nisso se encontra a beleza de um atendimento espiritual, o sentir único nas mãos de um espírito benfeitor. A pessoa se sente especial, a divindade está nas sutilidades, e o despertar em cada um dessa divindade, é inesquecível.



O CHEIRO DO GUINÉ, DO ARRUDA SE TORNA TÃO INTENSO QUANTO O MAIS PERFUMADO DOS JASMINS NAS MÃOS DE NEGO VELHO E DO CABOCLO DE OXOSSI.

Mas vejam nada terá o resultado eficaz se aquele filho, aquele consulente NÃO FIZER A SUA PARTE. É como uma tela de TV onde se passa um lindo filme se você dormir, você perde o final.

Algumas pessoas querem que suas vidas vão para frente mas não querem MUDAR, REFORMAR, EVANGELIZAR, O MAIS IMPORTANTE: CONSCIENTIZAR E SE RESPONSABILIZAR POR SUA MELHORA.



SE FAZ DE SUMA IMPORTÂNCIA O PRIMEIRO PASSO.

As pessoas costumam achar na benevolência do Pai Velho, da Mãe Velha, na sabedoria do Caboclo, na pureza das palavras da criança, um equívoco como se aquelas entidades por serem espíritos em prol da luz, estivessem ali para serem meros serviçais em prol de seus desejos e vontades, como se não fossem espíritos evoluídos com plena consciência do que é certo do que é errado. PENSANTES.

Muito pelo contrário, um dos maiores objetivos de nossos guias e mentores é trazer a CONSCIENTIZAÇÃO E REDENÇÃO, porque só quando enxergamos a nós mesmos conseguimos MUDAR.

Os valores do plano espiritual são bem diferentes do nosso. Não devemos nos esquecer disso.

Um filho vaidoso, ganancioso, que não mede esforços para pisar ou mesmo passar por cima de quem quer que seja a busca de dinheiro pode ser arrebatado pela doença, pelo desemprego, pela solidão. Observem que por detrás de algumas dificuldades há valores a serem lembrados e obtidos. As vezes algumas lições são duras, mas a providência trás mistérios além da nossa compreensão.


Muitas vezes as leis sagradas são claras:

1) A LEI DA SEMEADURA
2) AÇÃO E REAÇÃO
3) MERECIMENTO.
Baseado nesses conceitos simples de , AMOR e CARIDADE, meus filhos, para sua vida ir para frente, é necessário, enxergar o caminho, enxergar o seu papel nesse caminho, se vigiar quanto a questões simples de sintonia, porque se você quer AMOR – gere e espalhe amor, não pense na vingança no ódio opostos a ele. Se você quer um trabalho? pense na prosperidade e arregace as mangas, corra atrás porque tudo que queremos com vontade o astral nos trás e assim por diante. Nos casos de doença, pense na saúde, porque a saúde maior é a do espírito, e muitas de nossas mazelas são provas para purificação do espírito então as encare com fé e coragem.

Assuma suas escolhas, as encare de frente. Mas não desanimem, as escolhas são tomadas e o erro pode acontecer, mas a providência sempre deixa uma opção de caminho para continuar.