28 de jun de 2017

Pés descalços


Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

A algum tempo as postagem tem tomado um rumo mais "espiritual", falando dos Orixás, das entidades, algumas especificamente como alguns Caboclos, a postagem de hoje tem como tema uma coisa mais física apesar de achar que nada aqui dito abandona o lado espiritual.

Notamos em alguns terreiros que médiuns usam sapatos, sapatilhas e até chinelos todos brancos claro, mas a maioria ainda recorre a ficar com os pés descalços na gira, procurei na internet alguns artigos sobre o tema mas a maioria dizia sobre médiuns kardecistas e como todos sabem desde o princípio deixei claro que neste blog a que prevaleceria era a visão umbandista das coisas, então recorri as entidades que me deram as respostas que estão a seguir.

As religiões milenares como o Hinduísmo e o Budismo sempre deram valor ao seus seguidores e sacerdotes não usarem nenhum tipo de calçado como forma de respeito ao ambiente que ele entraria, pois o templo é um "pedaço do paraíso" e não deveriam manchar a sua pureza com a sujeira trazida de fora presas nos sapatos, essas sujeiras além da físicas eram as energias emanadas das ruas que aglomeram nas roupas e sapatos, motivo pelo qual algum terreiros pedem que o médium não vá trocado para o terreiro. Essa cultura não ficou restrita aos templos somente prova disso é que não se entra de sapato na casa dos japoneses, chineses, indianos, orientais deste cunho cultural pelo menos.

Quando um iniciante nas artes marciais começa suas aulas a primeira coisa a aprender é referenciar o Mestre e não pisar calçado no tatame pois pode "Sujá-lo".

Outra coisa a sr ressalvada é que ter seus pés despidos é uma forma de subordinação de mostrar que você aceita aquele lugar como sua morada e o respeita.

Atente que nas palmas das mãos temos representado o nosso corpo físico como forma de reflexo, alguns massagistas podem mexer no corpo inteiro apenas tocando nas mãos do paciente é a famosa Reflexologia, acontece a mesma coisa com os nossos pés ao tocar o chão temos o nosso corpo todo massagiado.

Todos nós temos sete chacras principais, mas no corpo inteiro temos mais de 300 chacras menores, no centro da palma da nossa mão tem um que é o disparador de energia, os Kardecistas fala da cura sobre a imposição de mãos nada mais é do que a energia emanada por este chacra, nos pés temos também chacras parecidos que serve como "descarga" desta energia ao usarmos sapatos estamos bloqueando este chacra e podendo ocasionar problemas para nós, imagine uma caixa d´água sem o cano do ladrão.

Sabemos que algumas pessoas não podem ficar descalças pois tem vários problemas que os impossibilitam, mas é importante sabermos que o trabalho flui melhor se estivermos descalços, por este motivo que algumas entidades não aceitam o uso dos sapatos.

Então se puder fique descalço no terreiro até mesmo para poder descarregar as vossas energias.

Que Oxalá nos abençoe

Saravá .'.


Por: Léo Del Pezzo