17 de mai de 2017

O médium e o conhecimento de si próprio


Ser médium é ser dotado de um faculdade especial.

Mas para ser um bom médium é preciso se conhecer. 


Existem médiuns fantásticos, que se perdem ou já se perderam por vaidade, arrogância, falta de humildade, falta de disciplina, por Ganância. 

Ou simplesmente se perdem por ficaram parados, Por virarem máquinas de "trabalho", ou apenas "cavalos e Burros" como dizem algumas entidades. 

O médium se perde quando deixa de estudar, de se aprimorar, de se lapidar, se perde quando deixa de se conhecer. 

Compreender ao próximo e a si mesmo é ponto fundamental para quem se coloca como médium dentro de um templo religioso. 

É preciso olhar dentro de nós e encontrar os erros e acertos. Todos os dias temos de melhorar, o aprendizado deve ser constante, nunca devemos parar. 

Além do exercício da Contemplação, (se vc não sabe o que é isso, leia aqui:http://goo.gl/O1F94) comecemos o nosso estudo pessoal com o exercício da paciência, do perdão e do amor, Busquemos ser mais tolerantes, conosco e com as situações adversas em nosso redor. 

Quem não perdoa, não é perdoado, e quem não perdoa a si mesmo jamais se livra das amarras da dor.

Conheça a si mesmo, seus limites, seus desejos, seus medos, seus erros. Não, vc não é, nem será perfeito. Mas comece por tentar melhorar. 

Tb não devemos nos fragilizar colocando a culpa de tudo que acontece conosco no universo ou em nossos guias. Não! não existe culpa. Existem erros e acertos e deles vão depender nossos caminhos. 

Nunca julgue. Deixe isso a cargo de deus e seus orixás e Guias. Tb não peça Justiça com o intuito de pedir vingança. Verifique em seu interior se na verdade essa "justiça" não é querer mal a outra pessoa. 

Nunca inveje a outrem. Cada um segue seu caminho, construa o seu. Crie e cultive seu brilho
próprio. 

Seja Humilde, aprenda, ouça. e divida o que aprendeu. Não guarde para si gotas sagradas de sabedoria. 

Seja Fiel, a si mesmo, a seus princípios. 

Nunca profane o sagrado e as pessoas que lhe ensinaram. Honre aqueles que lhe ensinaram, na vida, na religião... Entretanto, se essas pessoas se perderem de seus verdadeiros caminhos, Perdoe, peça luz a elas, e continue vc seguindo seu próprio caminho. Guarde delas o melhor dos seus ensinamentos. e Siga em frente. 

E seja feliz! Busque em tudo a essência da alegria, da paz, de Deus, Dos Orixás e Guias. a SUA paz interior. 

E tudo isso, por experiência própria, porque só eu sei como mudei desde que entrei pra Umbanda e fiz dela a minha segunda casa e minha família. Hoje posso dizer que sou uma pessoa muito melhor, longe demais da perfeição, mas cada dia uma passo novo a caminho do bem. 

Um dia de paz e axé.