2 de jan de 2017

Previsões para 2017

Como já é de costume em nossa página, vamos publicar as previsões de final de ano redigidas pela Terapeuta Holística Rejâne Lópes, que também é Sacerdotisa da União da Luz. 

Ressaltamos que são apenas tendências e que, especialmente no que tange aos Orixás, cada Casa e Federação têm suas previsões.

Desejamos a todos um 2017 repleto de bênçãos e esperamos que esse texto possa beneficiar a muita gente!


PREVISÕES


NUMEROLOGIA 

2017 será Ano 1. E o que isso quer dizer?

Início. Renovação. Começo. Lembrando que, para iniciar algo, é preciso findar ou encerrar o antigo. O momento é de plantar as sementes que a vida fornece. O número 1 também representa regeneração, oportunidades, novidades, liderança, coragem, força, ação, movimento, crença, milagres, ação e reação. Sorte, energia criadora e sucesso são outras palavras-chaves que chegam às nossas vidas neste ano de 2017.

Meu conselho a todos: aproveitem ao máximo este ano para inovar e fazer mudanças programadas, bem planejadas e executadas com sucesso. Em outras palavras, não perca as oportunidades e as novidades que o número 1 proporcionará!

É importante lembrar que o ano 2017 tem o número 1 universal e não individual, portanto, precisamos saber o nosso ano pessoal para fazer previsões mais apuradas. Através do Ano Pessol, a Numerologia consegue determinar quais os campos, áreas e atividades que você terá mais chances de ser bem-sucedido no ano 2017. Logo, estas energias passam a valer a partir do aniversário de cada um.

Como calcular seu Ano Pessoal? É muito simples. Basta que você some os algarismos do dia e do mês do seu nascimento com os algarismos do ano pessoal que você deseja descobrir. Depois você deve somar os algarismos até reduzir a um número entre 1 e 9. Por exemplo: 2017 = 2+0+1+7= 1

Confira mais dois exemplos:
04 de Janeiro = 4+1+1= Ano Pessoal 6 
31 de Maio = 3+1+5+1=10 1+0=1 Ano Pessoal 1

Calculando seu ano Pessoal, veja as características dos números:

Ano Pessoal 1= Início, novo ciclo profissional, pessoal, plantar...
Ano Pessoal 2= Espera, escolha, a plantação foi feita, agora é cuidar e aguardar...
Ano Pessoal 3= Criar, Expressar, Comunicar, Demonstrar...
Ano Pessoal 4= Trabalho, Construção, Foco, Estruturação.
Ano Pessoal 5= Mudanças, Viagens, Alterar planos caso seja necessário...
Ano Pessoal 6= Amor, Casamento, Nascimento, Família, Responsabilidade
Ano Pessoal 7= Espiritualidade, Conhecimento Técnico e Cientifico...
Ano Pessoal 8= Bens Materiais, Dinheiro, Justiça, Equilíbrio...
Ano Pessoal 9= Conclusão, Encerramento do Ciclo, Desapego...

ASTROLOGIA 

Como na numerologia, estamos encerrando o ciclo de 9 anos em 2016, assim como o Ciclo Maior Solar que dura 36 anos. Este Ciclo Maior Solar começou em 1981 e foi regido pelo Sol, quando as pessoas viveram com seu Ego inflamado, pensando só em si. Isso ficou muito claro porque, neste Ciclo, surgiu o bullying e a selfie ("Eu em primeiro Plano"), e também todos estes escândalos políticos, como se não houvesse ninguém além de Si mesmo...

Em 2017 chega o planeta Saturno para reger o ano e muda completamente este comportamento. As palavras-chaves que definem Saturno são: Responsabilidade, Foco, Disciplina e Verdade. As vitórias não serão fáceis porém, quando conquistadas, serão definitivas. As pessoas vão mudar seu olhar, começam a pensar no TODO. Portanto, no novo ano, é muito importante focar em coisas que sejam conquistas a longo prazo, agregando valor em nossas vidas.

Dica importante para este Ciclo: Seja perseverante, verdadeiro, firme no seu propósito, tenha responsabilidade e discernimento nas suas escolhas.

FRASE PARA 2017:
"Se Envolver para Desenvolver…"

REGÊNCIA DOS ORIXÁS - OXUM E OXALÁ

Oxum

Ela é regente da linha do Amor, da sensibilidade, da emoção. Atua na Concepção da Vida em todos os sentidos. É a senhora da fertilidade, da gestação e do parto. Oxum cuida dos recém-nascidos, do brotar, do florir, da natureza jovem e emergente e também favorece a riqueza espiritual e material.

O Ano regido por Oxum estimula nos seres os sentimentos de amor, ternura, carinho, afetividade, fraternidade e união. Ela harmoniza os ambientes, estreita laços entre as pessoas e os povos. Favorece o despertar, o surgir dos dons e inteligência nunca manifestados em seres humanos e animais.

Os domínios de Oxum são a magia, a maternidade, a fertilidade, o amor, a sensualidade, a beleza e o cuidado com as crianças. Na natureza manifesta-se nas águas doces e cristalinas dos rios, lagoas, nascentes e cachoeiras. É com essa água que cura os doentes, que trata os males do amor. Contudo, um rio mesmo os de aparência calma escondem perigos, armadilhas, correntezas, buracos, redemoinhos. Assim é Oxum. Não se deve brincar com a água, não se pode afrontar Oxum.

Oxalá

Oxalá é o Criador da Humanidade, o orixá da paz. Aquele que carrega o Mundo nas mãos ao lado de Seu Cajado. E quando temos um ano regido por esse grande Orixá temos um ano mais lento, pois Oxalá é lento porém constante - este será um ano mais equilibrado. Oxalá representa equilíbrio do Planeta, o começo. O Início. Teremos em 2017 uma nova oportunidade de começarmos tudo de novo.

Oxalá em 2017 vem montado em suas nuvens levantando a bandeira da Paz e da União, será um ano para repensarmos nossas atitudes e despertarmos o Amor ao próximo, pois este é o único caminho que nos conecta a Oxalá.

O Ano de 2017 passará mais devagar porém será um ano com mais constância e estabilidade assim como os passos de Oxalá, que são lentos mas nunca param. Que Pai Oxalá traga sua bandeira branca da paz e fixe nos quatro cantos do mundo; a partir do dia 1 de Janeiro! Que caminhemos juntos na direção da fé!

Para receber a sua proteção na virada do ano use uma peça de roupa na cor do Orixá de sua preferência, lembrando que Oxalá é Orixá que promove a paz, tranquilidade, saúde e longevidade. Oxum, por sua vez, traz harmonia no amor e prosperidade. O ideal é mesclar as duas cores para se ter uma dupla proteção.
  • Cores: branco, dourado, rosa claro, azul petróleo, e cinza.
  • Pedras: Quatzo Rosa, Quatzo Fumê, Fluorita.