16 de jun de 2016

UMBANDA…complementação do meu EU!

Umbanda é, para mim, a complementação do meu EU.

É dentro do terreiro ajudando e sendo ajudada que encontro a razão maior de minha existência aqui na Terra.

É no terreiro praticando a caridade, transmitindo os conhecimentos adquiridos, tentando elucidar as dúvidas dos meus irmãos médiuns ou assistentes, levando um pouco de carinho e
esperança a cada irmão que vem em busca de um simples abraço amigo ou limpeza espiritual, aprendendo a humildade, a disciplina e a paciência, no trato com meus irmão de fé, que encontro a satisfação e a alegria em pagar meus débitos, pois Oxalá foi generoso quando me permitiu fosse esta a forma de pagamento da minha divida para com Ele e todos os meus irmãos.

Umbanda é amor, caridade, perdão, humildade e o caminho ao encontro de nós mesmos em busca da paz que, um dia, por desconhecimento ou fraqueza, deixamos de merecer.

Umbanda é minha lição de vida, arrisco a dizer minha própria vida, onde procuro não só adquirir ou transmitir conhecimentos, mas vivenciar aquilo que prego e acredito.

Ninguém dá o que não tem, por isto procuro viver de acordo com tudo aquilo que prego. Não sou fanática… sou honesta.

Não posso pregar amor, caridade, humildade, honestidade e perdão se não os conheço e não os tenho. 

Se tudo que digo ou transmito for falso, Oxalá, os Orixás e meus Guardiões estarão ali para me julgar, por que nada fica escondido, sendo falsa com os outros estarei sendo comigo também.

É tentando ser justa e honesta, tendo fé e humildade que caminho em busca de minha evolução espiritual, servindo aos meus irmãos, não apenas dentro do nosso humilde terreiro, mas quando as Entidades acharem necessário minha presença.

Agradeço todos os momentos de minha vida à oportunidade que Oxalá me deu, de fazer parte do seu Exército, de permitir que este pequeno ser em evolução tivesse conhecimento da Grandeza Espiritual que se descortina aos olhos daqueles que como eu, engatinha rumo à evolução… na esperança de lapidar o espírito… para pouso em novas esferas.

Que a luz de Oxalá ilumine todos seus filhos, em todos os horizontes do mundo.Benção meu Pai! 


Por: Relcain
Fonte: Raquelcain