13 de jan de 2016

Mediunidade III

Sintomas e plexos

Existem diversos sintomas que o médium sente ao aproximar de uma entidade espiritual. As sensações ao aproximar de um guia espiritual se dão por conta dos fluídos energéticos desses guias que penetram os médiuns por via dos poros (pequenos orifícios de uma glândula da pele), ou seja, através dos poros senti-se a aproximação do ser espiritual, por isso os sintomas são diversificados. Esses fluídos ao passarem pelos poros atingem pontos de energia do individuo que o liga com a espiritualidade e sua natureza, muitos chamam esses pontos energéticos de xacras, eu chamo de plexos. Os plexos ao serem atingidos pelos fluídos dos guias causam diversos sintomas, tudo dependerá da ação do
guia espiritual e de onde seus fluídos atingirão no médium, ou melhor, em quais plexos ou plexo esses fluídos atingirão. É muito comum o médium ao ser irradiado por um guia espiritual, sentir arrepios, sonolências, bocejos constantes, zonzeiras leves, acelerações dos batimentos cardíacos, leve falta de ar, arrepios na região superior da cabeça, entre outros diversos sintomas. Tudo isso é causado por conta dos plexos que se localizam em diversos pontos específicos de nosso corpo, é a resposta de nossa energia vital ao se deparar com uma energia externa advinda do ser espiritual.

Como saber diferenciar sintomas emocionais dos mediúnicos?

A resposta para isso é simples, um templo umbandista é conduzido por um/uma responsável ou mais, que chamamos de Dirigente espiritual, o conhecido ''Pai de Santo'' ou a ''Mãe de Santo''. Este tem seus guias espirituais e é devidamente preparado para orientar seus filhos e leigos a respeito da religião e seus minuciosos detalhes, um deles é a mediunidade. Portanto, essa diferenciação será percebida durante o processo de desenvolvimento mediúnico, onde o médium iniciante estará sendo constantemente assistido e orientado pelo seu Dirigente espiritual e guias. O dia-a-dia será essencial para esta percepção, onde ao ocorrer alguma falha ou deslize, o médium iniciante será devidamente chamado e orientado. É muito comum pessoas confundirem a emoção com irradiação ou influência espiritual, por isso existe o Dirigente espiritual e auxiliares de sua confiança, justamente para vigiarem e repararem de perto cada médium e seus sintomas.

Imagens para ilustração do leitor:






Por: Carlos Pavão