20 de jul de 2015

Boiadeiros e seu papel na Umbanda

boiadeiro
Muito temos escutado e lido a respeito dos espíritos que na Umbanda se manifestam na irradiação de um boiadeiro, mas o que realmente os compete fazer dentro da religião de Umbanda?

Os Boiadeiros na Umbanda tem como papel fundamental participar nos grupos que recolhem espíritos sofredores, eguns, quiumbas, íncubus e súcubus que geram transtornos espirituais em suas vitimas do plano espiritual.

Seus laços formam campos de força que contem a energias destes espíritos e os prendem dentro deste campo possibilitando assim o resgate dos mesmos, para que possam de acordo com a sua necessidade serem reconduzidos a sua evolução natural dentro da Lei e da Justiça Divina.

Muitos afirmam que os boiadeiros são espíritos que já foram um exu por exemplo pelo fato de presenciarmos ações conjuntas entre exus e boiadeiros.

Estas ações se estendem para cidades, bairros, ruas como forma de descarrego de energias densas criadas por vibrações mentais no cotidiano, até os trabalhos de desobsessão nas casas espíritas e Umbandistas.

Os boiadeiros também tem um papel muito importante no equilíbrio psicoemocional dos participantes destas reuniões, onde auxiliam no equilíbrio das emoções desgovernadas muitas vezes reflexo dos ataques sofridos pelas obsessões complexas a seres individualmente ou mesmo a grupos de médiuns onde o ataque visa o desequilíbrio de um centro.

Nos resgates feitos nas esferas negativas os boiadeiros tem papel importante na criação e sustentação juntos com os exus de campos de contenção energética, pois nestas regiões os grupos de resgate costumam ser atacados pelo astral inferior e o papel dos boiadeiros é de suma importância no mesmo.
Enfim isso é um pouco da ação destes irmãos da luz que constantemente se manifestam nos terreiros de Umbanda, nas casas espíritas e ainda nos dias de hoje são poucos compreendidos.

Esperamos ter colaborado!Salve todos os boiadeiros... 


Por: Géro Maita