10 de fev de 2015

O poder da rosa vermelha

Quando falamos sobre a simbologia do Amor, uma das maiores representações é a Rosa Vermelha.

Já se perguntou por que?

Estudando sobre a Botânica, uma flor pode ser apenas uma planta com diversos benefícios mas olhemos agora por prisma diferente.

Imagine-se com uma rosa vermelha em suas mãos, agora descreva o que vê e sente; Suponho que dirá:

– Tem um caule longo e cheio de espinhos pontiagudos, de cor verde escuro; Suas pétalas formam um lindo desenho e tem um toque macio que lembra um veludo e seu aroma é totalmente característico que remete a sensação de paixão e força onde sua cor comprova todo poder que contem essa linda e tão conhecida flor.

A fragrância de uma flor é abstrata e em cada pessoa pode despertar um sentido e lembrança.

Em diversas culturas e em especial a egípcia, a rosa era usada em seus ritos e considerada sagrada simbolizando a regeneração, o sangue da mãe terra. As Rosas eram muito usadas em coroas de casamento na antiga Jerusalém e a água de rosa era um artigo de luxo para perfumar ocasiões, ambientes e vestimentas pelo seu marcante perfume.

A Rosa também era usada como proteção e quando vemos ela envolvida em algum objeto, por exemplo o mais conhecido a cruz … Significa proteção extrema, discrição de algo e para atenuar os olhares ao objeto, disfarçar, pois a rosa chama a atenção sempre para si etc.

Migrando essa visão do prisma para os Ciganos …

Falamos de um clã que vive intensamente suas emoções e em matéria de amor são conhecidos pela autentica forma de conquista e sedução. Quantos livros, musicas e filmes mostram o característico jeito ”Cigano” de viver um amor; Palavras lindas, olhares marcantes e a Rosa, ela sempre esta presente em nossa cultura.

Seu óleo essencial inspira sentimentos de amor e tranquilidade e atua diretamente sobre o centro das suas emoções e quando inalar esse aroma imagine seu plexo Cardíaco (situado a altura do coração) e sinta a harmonia, força e poder.

A ligação da rosa vermelha ao sangue é pelo fato que ambos carregam a força vital.

Dar uma rosa a alguém é entregar toda sua alma e sentimento a alguém e quando unido a uma dança de casal, a mágica acontece para que todos os olhos possam ver.

O Vermelho representa a paixão e energia. É considerada uma cor quente. Associada ao poder. O vermelho é a cor elemento fogo e simboliza o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor, paixão, vivacidade e impulsiona as emoções.

A rosa vermelha sempre foi e sempre será o maior símbolo de demonstrar o amor; Afinal a quem você entregaria a sua força, o sangue da terra e maior simbolo de poder de todos os tempos por diversas culturas? … Somente a um grande amor. Dizem que Deus é o Amor. Compreende a força?

A rosa vermelha é muito mais poderosa do que se imagina.

Tenha uma em seu lar, em seu trabalho, banhe-se com ela e depois conte-nos o quanto sua vida mudará.

Assista esse apaixonante video de um Tango tão conhecido retirado do filme ” A Máscara do Zorro” :


Luz, Amor e muitas rosas em seu caminho.


Por: Ellen Pain