5 de jun de 2014

A universalidade dentro da Umbanda

A Umbanda ela é universalista pois ela abrange diversas religiões e estuda e pratica em toda a sua nuância espiritual.

A Umbanda também é culturalmente universalista pois dentro de um terreiro se encontra desde uma pessoa pouco instruída ate médicos,engenheiros,pedreiros ,donas de casa e etc.

Tudo dentro da umbanda possui a universidade tanto fisicamente como espiritual.

Pois Todas as entidades podem adentrar um terreiro de umbanda com: caboclos,pretos velhos,crianças,orientais,ciganos,exus e todas as falanges dispostas a integrarem a trabalharem fazendo a caridade com amor.

É logico que a umbanda é ecumênico e universalista isso é ela abrange todas as raças,culturas e muitas coisas. A umbanda deve manter a sua doutrina e seus fundamentos misticos e profundos deve ser universalista e ao mesmo tempo manter a pureza.

Esse universalismo é alem do físico a parte espiritual vai alem pois muitíssimas falanges que trabalham nos terreiros são variadíssimas.

pois todos podem trabalhar desde o Padre que pratica a caridade e o bem ate o boiadeiro que trabalha com as coisas simples do campo.

A Umbanda com seu universalismo tanto físico quanto espiritual trás neste contexto a verdadeira fraternidade espiritual e humana como uma verdadeira família universal .

A Umbanda aceita a todos sem exerção.

A Umbanda possui a caridade e a pratica do bem usando a religião espiritual através da tolerância e a fraternidade legitima.

A Umbanda é assim da a todos a caridade e o amor

AXES A TODOS