6 de ago de 2013

ENERGIA, AMOR e SABER. Combinação perfeita!!!

energia, troca, corpos, umbanda, magia, chacras, magnética, passeAxééé a todos!!! Energia é uma coisa impressionante. É ela que rege muitas de nossas ações e sensações, da mesma forma, nossas ações e sensações regem as energias que nos envolvem. Uma simbiose importante que influência intensamente nossas relações e vida.


Energia, assim como um imã, atrai – de acordo com nossa vibração – tudo que está disponível no astral e no ambiente, deste modo, se nossa vibração for positiva, energias positivas serão atraídas e se afinizarão conosco, se for negativa, potencializamos esse negativismo e viramos uma verdadeira “lixeira” do astral. É fato, energia atinge sutilmente, potencialmente e diretamente nossa aura, todo nosso entorno, nosso interno e provocam as mais diversas reações.


Sons, plantas, luzes, pedras, águas, flores, incensos, imagens religiosas, altares, velas e até animais de estimação podem ajudar a melhorar a energia de um ambiente, muitas vezes ainda (ou consequentemente) atingem e transformam nossas ações/vibrações/sensações.


Vibração é vida… Energia é atitude, movimento, ação, desejo… E vida é consciência. Portanto, temos que nos preocupar mais com nosso externo, interno e Saber, afinal o mau uso do som, de plantas, de luz… pode prejudicar mais que melhorar.


Com o intuito de propiciar sempre o melhor, vejam as dicas simples e eficientes que pontuo abaixo. Com elas a energia do ambiente tende a melhorar, no entanto, é necessário também, melhorar as ações e sensações pessoal. Espero que ajudem e que estimulem a busca pelo melhor.




  • Acender incensos/defumadores na casa cruzando todos os cantos e cômodos, de preferencia, de dentro para fora fazendo a seguinte afirmação: – Nesta casa há cantos, cada canto tem um anjo, em nome do pai, do filho e do Espírito Santo;

  • Respingar água de fonte com um ramo de trigo ou de pinheiro em todas as dependências da casa;

  • Dentro de um copo de vidro, transparente, coloque sal grosso até a metade e um espiral feito com fio de cobre deixando a ponta 3 centímetros para fora do copo . O copo deve ficar atrás da porta de entrada do lado esquerdo de quem entra. Periodicamente trocar o sal descartando-o em água corrente;

  • Abrir as janelas e tocar um sino em cada cômodo mentalizando a saída de tudo que houver de negativo e desarmonioso no ambiente. Em seguida coloque uma boa música (de preferencia instrumental e harmoniosa) e assopre canela em pó em cada cômodo. A música propicia energia de paz e tranquilidade, e a canela, prosperidade e autoestima;

  • Colocar flores em vasos com água e algumas gotas de mel estimulam uma gostosa energia de serenidade e doçura junto com a energia particular de cada flor. A Angélica, por exemplo, resgata a autoestima; o Cravo facilita a conquista material; o Crisântemo protege e estimula evolução; os Lírios propiciam união familiar e a energia do compartilhar; as Rosas limpam ambientes e as Violetas despertam lealdade.


Além dessas dicas, vale lembrar a potência transformadora do banho de ervas, a importância de bem tratar os animais de estimação, o cuidado que devemos ter com as pedras, a diferença que é ter plantas em vasos de barro, a realizadora e potente reza feita de agradecimentos e de esperança deixando de lado o lamento e a tristeza.


Ah… E por fim, descubra o que simboliza o Amor para você e encha a casa com isso.


Axééé…


[important]Por: Mãe Mônica Caraccio
Fonte: Blog Minha Umbanda[/important]