9 de jan de 2013

Orixás: vibrações cósmicas – Parte III

chacras, orixásPERGUNTA: Nestas "vibrações expressas, que têm comprimento e freqüência, e que um dia a Física da Terra ira descortinar", denominadas orixás, o que são os vetores que estão em nós e que as "percebem" ou "recepcionam"?


VOVÓ MARIA CONGA: São os chacras. Cada vetor tem uma correspondência vibratória com um orixá. Não detalharemos a função e a atividade desses centros transformadores de energia, já que os filhos têm à disposição essas informações há milhares de anos.


Isso não quer dizer que estas vibrações, dos orixás, que ainda a tecnologia dos homens não conseguiu "medir" , estejam exclusivamente em cada localização vetorial. É como se houvesse coordenadas dimensionais nos chacras, próprias do giro desses centros, que "recepcionam" essas posições vibradas e fazem as mediações com os corpos sutis para a perfeita saúde e equilíbrio do espírito na sua vivência evolutiva no mundo manifestado, ou da forma, nos planos físicos, etérico e astral.


Nos estados de consciência preponderantes nos planos mentais, búdico e átmico ainda não conseguimos referência nas letras dos filhos que possam transformar essas comparações em palavras possíveis de entendimento.


PERGUNTA: Ficamos confusos. Os orixás têm a estrutura dos corpos sutis dos homens; etérico, astral, mental, búdico, átmico?


VOVÓ MARIA CONGA: Não. Os orixás não se manifestam diretamente nos vários planos vibratórios do Cosmo, nem são um estado de consciência como os filhos entendem. Sendo a própria representação vibracional do Criador, espécie de outorga divina, têm em si as potencialidades Daquele que a todos assiste, mas são imanifestos em suas manifestações. Como falamos anteriormente, se fazem presentes energeticamente aos filhos, mas não são as energias em si. Entendemos que é de difícil compreensão aquilo que ainda não consegue ser definido integralmente na atual capacidade de entendimento dos filhos, inclusive por uma limitação de vocabulário terreno, como já falamos.


[important]Por: Vovó Maria Conga - Médium: Norberto Peixoto - Do livro: “Evolução No Planeta Azul” – Editora do Conhecimento
Fonte: Ramatís - Missão de Luz[/important]